terça-feira, 4 de outubro de 2011

Centro de Formação de Condutores

Edy Opções

Yamary

   
                         Rua Luiz Rocha, 775 / Eldorado 
                                  Tel.:32-3224-5080

Mazim Molduras

Sérgio Auto Elétrica

Cia da Ração

Safety-car

Dê Ótica

Ipanema sport's

Maurício Eventos

Loja do Pardal

Marquinho Material de Construção

Curiosidade!

Italiano faz o maior capuccino do mundo
O italiano Ettore Diana preparou numa xícara gigante o maior capuccino do mundo. Foram 1,5 mil litros de café com leite fervendo, que lhe garantiu um recorde mundial e a entrada no livro Guiness dos Recordes. O capuccino gigante foi preparado no café de Ettore Diana, na cidade de Bolonha, e levou um dia inteiro para ficar pronto. Foram cerca de 500 litros de café e mil de leite espumoso, colocados numa xícara de 2,25 metros de altura. O recorde mobilizou 160 pesoas e dezenas de máquinas de café expresso. O dinheiro arrecadado com o evento, segundo o dono do estabelecimento, será doado a crianças com síndrome de Down. O recorde superou a marca de um capuccino de 1,1 mil litros, que pertencia a dois donos de cantina em Indiana, nos Estados Unidos

Quaglicar Chaveiro Automotivo

Totem Letreiros e Toldos

Casa dos Carburadores

Designer Vidros e Jatos

Clínica de fisioterapia Santa Terezinha

O que são estrelas cadentes?

Quem nunca fez um pedido ao ver uma “estrela cadente”? 

É muito comum vermos, em noites estreladas, as chamadas “estrelas cadentes”, assim como é comum lembrarmos, que ao vermos estes corpos cruzando os céus, temos que fazer um pedido. Mas, o que são estrelas cadentes?
 
Estrelas cadentes não passam de um fenômeno luminoso que acontece na atmosfera terrestre ocasionada pelo atrito entre corpos sólidos vindos do espaço, os chamados meteoritos.
 

Os meteoritos são pedras espaciais entram na atmosfera a uma
 velocidade de 250 000 km/h e se incandescem devido ao atrito. Isso ocorre a uma altura de aproximadamente 50km, da superfície da Terra, e dura apenas alguns segundos. Alguns desses corpos se desintegram e ionizar o ar dando origem a um rastro luminoso. Outros, porém, atingem a superfície, algumas vezes causando estragos em casas e automóveis, esses são chamados de meteoritos, e são de grande importância astronômica. 
Em uma noite escura e sem nuvens, podemos observar, cerca de dez estrelas cadentes no intervalo de uma hora, algumas com um estrondo parecido ao de um trovão bem distante.
 



Centro Educacional Estrela Mágica

Center Óleo

Somotor Retífica

LINCOLN'S AUTO PEÇAS

ASMA! Posso fazer exercícios físicos sem correr risco?

Manter um estilo de vida saudável é muito importante.
 Posso Ter asma e fazer exercícios? Uma das metas do tratamento da asma é ajudar você manter uma vida normal, saudável, incluindo exercícios e outras atividades físicas. Seguindo o planejamento do tratamento da asma, pelo uso de medicamentos prescritos pelo seu médico, evitando as crises e monitorando seus sintomas e função pulmonar , tudo isto farão com que você atinja suas metas. Asma não deve ser usada como uma desculpa para evitar os exercícios. Se os sintomas fazem com que você não participe inteiramente das atividades, fale com seu médico.Uma pequena mudança no protocolo do seu tratamento pode ser necessário para aliviar algum sintomas com o exercício ou atividade. Verifique qual exercício pode ser o melhor, e deve ser feito 4 a 5 vezes por semana pelo menos por 30 minutos. Atividades que envolvem curto, intermitentes períodos como voleibol, ginástica, baseball são geralmente bem toledados por pessoas com asma. Atividades com longos períodos como futebol, basquete, corridas longas, são bem menos tolerados, entretanto pessoas asmáticas estão habilitadas a participar destas atividades. Natação que é um esporte de forte resistência é também tolerado pela maioria dos asmáticos porque é normalmente realizado no calor, ar úmido. E é uma excelente atividade para manter em forma seu corpo. Outros benefícios de atividades físicas para pessoas asmáticas são as ginásticas aeróbicas, caminhadas, correr em esteiras. Quais são as dicas para controlar a asma durante o exercício? Sempre use uma medicação broncodilatadora inalatória antes de começar os exercícios físicos.Faça sempre o alongamento e aquecimento antes da atividade, e um resfriamento e alongamento após o exercício. Se a temperatura ambiente estiver fria, prefira exercícios em academias ou ginásios. Use uma máscara sobre o nariz e boca nas baixas temperaturas e quando a poluição do ar estiver alta. Restrinja o exercício quando estiver com viroses, como os refriados. Sempre se exercite de acordo com a sua capacidade física, não tente passar do seus limites. Não precisa provar para os outros que é o melhor, use o exercício em benefício da sua saúde. Manter um estilo de vida saudável é muito importante para sua saúde física e menta, lembre-se: Asma não pode ser usada como uma desculpa para a atividade física.

Sol despachante

Estofados Concola

Roberta Campos

Super Carnes e frios

Mel Malhas

Auto escola Modelo

Garotão Lanches

Drible a Vontade de comer!

Comer a cada três horas é sim um hábito bastante saudável e que ajuda também a emagrecer. Entretanto, “beliscar” alimentos o tempo todo, principalmente se forem guloseimas, faz mal para a saúde e também, boa forma.
1. Substitua o pão e o arroz branco por suas respectivas versões integrais. Ricos em fibras, eles levam mais tempo para ser digeridos, retardando a fome fora de hora.
2. Coma cenoura! Por usa textura firme, ela exige dedicação na mastigação, fazendo com que o cérebro receba o sinal antecipado de que você já está satisfeita.
3. Beba chá de ervas antes das refeições. A erva-cidreira, por exemplo, diminui a ansiedade por comida. Já o cravo com canela reduz a vontade de comer doces.
4:Chá verde morno pra quente após as refeições acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

Projet Móveis

                Projet Móveis
Av.Sete de Setembro,527 Costa Carvalho - Juiz de Fora MG.                                                              
            Tel.:32-3212-2418

Ótica Sotto Maior

                    Ótica Sotto Maior
    Ao lado esquerdo do cine teatro central
        Gal.Ali Halfeld - Lj. 30 Centro - Juiz de Fora -MG.
                           Tel.: 32 3215-3788
        Rua Diomar Monteiro ,22 Loja 18 Bairro Grama
                           Tel.: 32 - 3224-7774

Maxxtel Celulares

        Rua Batista de Oliveira, 143 - Juiz de Fora MG.

Minas Despachante Documentalista

Eletro Tubos

Curiosidade! Como surgiu o computador

As primeiras máquinas de computar

Pascaline, máquina calculadora feita por Blaise Pascal.
John Napier (1550-1617), escocês inventor dos logaritmos, também inventou os ossos de Napier, que eram tabelas de multiplicação gravadas em bastão, o que evitava a memorização da tabuada.
A máquina Pascal foi criada com objetivo de ajudar seu pai a computar os impostos em RouenFrança. O projeto de Pascal foi bastante aprimorado pelo matemático alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1726), que também inventou o cálculo, o qual sonhou que, um dia no futuro, todo o raciocínio pudesse ser substituído pelo girar de uma simples alavanca.
A primeira máquina de verdade foi construída por Ediin, sendo capaz de somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essa máquina foi perdida durante a guerra dos trinta anos, sendo que recentemente foi encontrada alguma documentação sobre ela. Durante muitos anos nada se soube sobre essa máquina, por isso, atribuía-se aBlaise Pascal (1623-1662) a construção da primeira máquina calculadora, que fazia apenas somas e subtrações.
Todas essas máquinas, porém, estavam longe de ser um computador de uso geral, pois não eram programáveis. Isto quer dizer que a entrada era feita apenas de números, mas não de instruções a respeito do que fazer com os números.
O  IMPÁCTO DO COMPUTADOR NA SOCIEDADE!
Segundo Pierre Lévy, no livro "Cibercultura", o computador não é mais um centro, e sim um nó, um terminal, um componente da rede universal calculante. Em certo sentido, há apenas um único computador, mas é impossível traçar seus limites, definir seu contorno. É um computador cujo centro está em toda parte e a circunferência em lugar algum, um computador hipertextual, disperso, vivo, fervilhante, inacabado: o ciberespaço em si.
O computador evoluiu em sua capacidade de armazenamento de informações, que é cada vez maior, o que possibilita a todos um acesso cada vez maior a informação. Isto significa que o computador agora representa apenas um ponto de um novo espaço, o ciberespaço. Essas informações contidas em computadores de todo mundo e presentes no ciberespaço, possibilitam aos usuários um acesso a novos mundos, novas culturas, sem a locomoção física. Com todo este armazenamento de textos, imagens, dados, etc.
Houve também uma grande mudança no comportamento empresarial, com uma forte redução de custo e uma descompartimentalização das mesmas. Antes o que era obstante agora é próximo, as máquinas, componentes do ciberespaço, com seus compartimentos de saída, otimizaram o tempo e os custos.


New Life

Rosa Baby

M M Moto modelo

Sandro Cabo Frio

Hindi Roupas estilo indiano

Você Sabia Disso?

história da pizza começou com os egípcios Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigoarroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.

Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios,hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.
Os fenícios, sete séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.
No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado a Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.
A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. "Picea", indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos, por ambulantes, a receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo.
A fama da receita correu o mundo e fez surgir a primeira pizzaria que se tem notícia, a Port'Alba, ponto de encontro de artistas famosos da época, tais como Alexandre Dumas, que inclusive citou variações de pizzas em suas obras
Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e hoje pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se logo em seguida parte da cultura deste país. A partir de 1985, comemora-se o dia da pizza aos 10 de julho.
Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, foi nos fornos do restaurante de Geraldo Sesso Jr., a Cantina Dom Carmenielo, que os apreciadores da culinária Italiana passaram a poder degustar a iguaria napolitana.
Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

Plano Funeral Eterna Luz

Estacionamento 162

FIQUE DE OLHO! Conheça os Benefícios e os Malefícios do Sal

Usado para conservar alimentos no passado, o sal tornou-se um dos temperos mais populares do mundo. Que problema há nisso? Nenhum. Afinal, a substância é importante para o equilíbrio das nossas células e para a transmissão dos impulsos nervosos.

O erro está no consumo excessivo: quem abusa do mineral aumenta o risco de ter hipertensão, doenças cardiovasculares, derrame cerebral, osteoporose, câncer no estômago, catarata... Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha a ingestão máxima de 2 g de sódio por dia (ou uma colher de chá).

Mesmo quem não almoça ao lado do saleiro precisa ficar ligada, pois os alimentos industrializados são carregados de sódio. De acordo com estudos da Clínica Mayo, escola americana de educação e pesquisa, 77% do sódio que ingerimos vêm dos molhos, produtos em conserva e embutidos, só para citar os itens mais salgados. "Consumindo alimentos naturais, já suprimos a cota necessária de sal para manter o bom funcionamento do organismo", diz o cardiologista Celso Amodeo, do Hospital do Coração (SP).

Clínica de Podologia Tratamento para os pés

é informática

Cláudia Andrade

Chuva Mineira

          Rua Batista de Oliveira , 401 Galeria Bellini ,Loja 23  Juiz de Fora -MG.         
Tel.: 32- 3237-9238